Lambidinh… digo, UM ANO DE BLOG! PARABENIZA EU

abril 29, 2010 at 17:34 30 comentários

lol, pensaram que ia passar em branco? Sim, faz exatamente um ano que a nossa corja transcendeu os limites do Orkut e se integrou à blogosfera. Também faz um ano que começamos Kuroko, mas isso não merece data festiva.😛

E pra comemorar, trazemos um mini-super-post como não saía há muito tempo! Espero que gostem😀

Fairy Tail – Capítulo 179


Fairy Tail – Capítulo 180

Fairy Tail – Capítulo 181

Area no Kishi – #31

MiXiM – Mix.89


Lock-On! – Quinto clique


P.S.: Quem falar de GE não ganha bolo.

Entry filed under: Area No Kishi, Fairy Tail, Lock-On!, MiXiM. Tags: .

Coça aí que eu coço aqui. SO YOU CAN TSUYA WHILE YOU TSUYA

30 Comentários Add your own

  • 1. Jader  |  abril 29, 2010 às 18:20

    Ué, cadê GE???
    brincadeira, eu tbm quero bolo!!!
    parabpens pelo trabalho

    Responder
  • 2. Guilherme Vasco  |  abril 29, 2010 às 18:54

    From Hell esse post hein!

    Responder
  • 3. ShadoWing  |  abril 29, 2010 às 19:50

    Parabéns! Que tal um presente pra todos? Comecem a upar no Mediafire, PLZ!!! VLW!!!

    Responder
  • 4. Hagane D  |  abril 29, 2010 às 21:13

    Feliz 1 ano de blog😄

    Responder
  • 5. Febaxmann  |  abril 30, 2010 às 03:17

    Parabéns a equipe pelo 1 ano de Blog xD. ^^

    Continuem com excelente trabalho \o.

    Agora GE fez sucesso aqui no scan heim xD.

    Parabéns a equipe.

    Abraços

    Responder
  • 6. Marta  |  abril 30, 2010 às 11:48

    E Billy Bat, pode falar?

    Responder
    • 7. emeraldroom  |  abril 30, 2010 às 14:12

      Pode.
      Billy Bat tá sendo editado, logo logo sai.

      Responder
  • 8. ganhafoto  |  abril 30, 2010 às 19:45

    eliminaram o meu comentário isso não e justo e eu só estava de brincadeira e perguntei uma previsão, tanto mau humor faz mal a saúde se não tem resposta diga que não tem não elimine o comentário por raiva.

    Responder
    • 9. Douglp  |  abril 30, 2010 às 20:55

      Parabéns pelo bom trabalho (n_n)

      Responder
    • 10. quadradim  |  maio 1, 2010 às 10:34

      Eu avisei umas mil vezes que não aguentava mais esse tipo de post e que ia apagar sem dó. E avisei também que quando tiver previsão de GE, EU DIGO. Mau humor faz mal à saúde, mas chegar no blog todo dia e ver um monte de gente perguntando “CADÊ GE CADÊ GE CADÊ GE” faz muito mais. Paciência tem limite.

      Responder
  • 11. ellocco  |  abril 30, 2010 às 21:24

    Antes de tudo parabens pelo trabalho.

    Eu suponho GE foi abandonado de vez, pois por mais que se de mais atensão aos mangas que vcs gostão num é possivel que num tenha sobrado nem um pouco de tempo, que seja para traduzir pelo menos um capitulo dele, mesmo considerando faculdade trabalho ou assuntos pessoais, digo isso pois outros mangas continuam saindo mesmo que aos poucos.

    P.S.: Conheci GE graças a vcs, mas foi atraves de outro site que divulgou seu otimo trabalho.

    Responder
    • 12. Rafael Sousa - Krhister Shin  |  maio 1, 2010 às 00:06

      Deve ter alguem que le GE que saiba editar,pq nao bota mais um membro na Quadradim? isso vai melhorar,o lançamento de GE,que sem querer puxar o saco,acho que é o mangá mais aguardado da quadradim.

      Responder
    • 13. quadradim  |  maio 1, 2010 às 10:44

      GE não foi abandonado, mas não estranhe se acabar sendo. E quer saber? Eu não devia, mas vou dizer logo os motivos. Ia fazer isso no post de hoje, mas não quero levar esse bafafá pra lá. Deixa o povo comentar sobre Yotsuya lá, e se quiser falar de GE, que venha pra cá.

      Primeiro motivo: as raws são dificílimas de limpar. A gente usava as do Raw-Paradise antes, mas agora só tem as da Rena-Chan, que exigem tempo e esforço demais pra limpar e nunca ficam boas. Ninguém no grupo tem competência como cleaner pra mexer naquilo.

      Segundo, a tradução leva tempo e eu nunca fico satisfeito com ela. Os diálogos de GE não são difíceis de traduzir, mas são um inferno pra diminuir a repetição e a falta de naturalidade, principalmente nos monólogos interiores do Utsumi.

      Por falar no Utsumi, o terceiro motivo é ele, ou melhor, a falta de qualidade dos capítulos recentes. Podem achar falta de profissionalismo o que for, mas eu estou achando GE insuportável desde que a Oonuma apareceu. E se já era difícil editar o mangá quando eu gostava dele, imagine agora.

      Por último, não é bem um motivo, mas merece ser citado mesmo assim: essa pentelhação do pessoal tá me deixando cada vez menos motivado a voltar com o projeto. Eu aviso dezenas de vezes, peço pra parar com gentileza, depois com grosseria, mas nem assim o povo entende. Agora só se fala em previsão pra GE e em tirania nesse blog. Teve gente que falou até que eu sou arrogante só porque dou prioridade aos dois projetos novos, WTF? Engraçado que na época em que eu lançava um GE por dia ninguém reclamava…

      Responder
      • 14. ellocco  |  maio 1, 2010 às 13:33

        Agora fiquei satifeito com a resposta, mesmo que ele seja cancelado, talvez não ajude muito mas posso ver a parte da limpeza das raws, me diga como baixa-las e em que formato você as quer que farei meu possivel para que elas fiquem limpas.

  • 15. Rafael Sousa - Krhister Shin  |  maio 1, 2010 às 13:48

    Bem,eu dei sugestão,nunca reclamei do trabalho da quadradim,é que eu mesmo tenho um colega meu que le GE que edita,traduz Karin,claro que Ge é mais dificil,foi so uma sugestao.

    Quanto a tirania eu até ja sei de quem tu ta falando,é dum cara a uns 5-7 post abaixo desse,um tal de joao.
    A sugestao que eu dei nao e ruim,olha o cara do comentario acima,eu nao entendo de ediçao,mas tem pessoas como o cara dae de cima que fariam isso rindo.

    Responder
    • 16. quadradim  |  maio 1, 2010 às 14:39

      Então, eu não quis generalizar… tanto é que tem alguns comentários com a piada do bolo que falam de GE, mas eu nem os deletei. A questão é saber fazer a brincadeira sem ser pedante.

      Mas te digo uma coisa: se a gente arrumar um bom cleaner pra GE, eu passo por cima de todos os outros problemas e volto a traduzir os capítulos que faltam. É por ter esperança de que isso aconteça que eu estou resistindo tanto em dar o projeto como cancelado.

      Responder
      • 17. ellocco  |  maio 1, 2010 às 18:51

        Deixa eu tentar limpar as raws, mas aviso ja restaurei fotos mas nunca tentei limpar manga.

        1 – Onde conseguir as raws;
        2 – Em que formato você as quer? PSD, JPEG ou outro?
        3 – Se tiver mas alguma coisa que queira especificar do arquivo é so avisar.

      • 18. quadradim  |  maio 1, 2010 às 19:43

        ellocco:

        Você consegue as raws aqui: http://www.mediafire.com/?sharekey=7343d0eef5e9935195af63b7d44918aabafe96733a214004
        Deixe em formato PSD ou PNG-8, de preferência.

        Mas se você não tem prática com scan de mangá, por mais hábil que seja com o Photoshop, já aviso que vai ter que ralar muito pra pegar a prática. Bom, não custa tentar. Pode mandar o que fizer pro email que tem na seção FAQ, daí a gente vê como fica.

  • 19. Rafael Sousa - Krhister Shin  |  maio 1, 2010 às 13:49

    Quando falo rindo,nao é nenhuma ofença contra vcs,to falando que fariam alegres,so nao me passa a faca agora pq senao eu vo xoláh

    Responder
  • 20. Wagner  |  maio 1, 2010 às 13:50

    Parabéns pessoal por esse 1 ano de blog, que venham muitos outros! ^^

    E mto obrigado por esse monte de caps, ja to baixando alguns e logo menos vou ler =D

    vlw, flw =)

    Responder
  • 21. Extreme Z  |  maio 1, 2010 às 20:57

    1 ano de blog =D

    E Lisno, foi até melhor você ter explicado sobre GE pro povo, agora eles sabem o “mistério” por trás do mangá.

    Agora, o que tá fazendo falta mesmo é Gintama =/

    Responder
  • 22. ellocco  |  maio 7, 2010 às 21:52

    Agora entendo um dos motivos do porque dos atrasos em GE, realmente não é facil limpar as RAWs ate porque GE tem muitos detalhes que outros mangas não tem, pesquisei no google mas todos tutoriais que achei não me foram satisfatorios, baixei plugins para photoshop mas não adiantaram muito, pois nas minhas tentativas elas ficarão horriveis. Se tiver alguem que possa me dar umas dicas, se possivel gravar uma video aula de como limpar uma só RAW do manga GE, eu agradeceria.

    Responder
    • 23. ellocco  |  maio 8, 2010 às 00:30

      Se alguem puder gravar o video não precisa narrar o uso das ferramenta, é sulficiente que o video tenha qualidade para que se possa ver as ferramentas que estão sendo usadas.

      Aqui estão os links dos videos que achei no youTube:

      Responder
  • 24. Guilherme Vasco  |  maio 9, 2010 às 12:48

    É só uma sugestão, até porque eu não entendo nada disso, mas não daria pra usar os caps do Onemanga?
    Sei lá, acho que até a tradução do mangá por lá é bem mais fácil.
    Só querendo ajudar até porque eu não entendo nada.

    Bom trabalho QS!
    abraço.

    Responder
  • 25. André  |  maio 14, 2010 às 20:23

    estou melhorando a qualidade de LQ para HQ do cap 26 se o pessoal da quadradim quiser so me add msn
    mariannaeandre@hotmail.com ai se vcs dai gostarem eu limpo o 27

    Responder
    • 26. André  |  maio 14, 2010 às 20:42

      do mangá GE =]

      Responder
      • 27. André  |  maio 14, 2010 às 22:53

        ae mandei o cap 26 de GE pro sopadebiloca@gmail.com ai de vcs gostarem me avisa q faço o cap 27

  • 28. André  |  maio 15, 2010 às 23:58

    eai viram la o cap q limpei la? me avisem se gostaram pq ai a gente continua, to esperando a resposta

    Responder
    • 29. quadradim  |  maio 16, 2010 às 08:43

      Resposta enviada.

      Responder
      • 30. André  |  maio 16, 2010 às 10:45

        to refazendo vei… parece q agora ta fikando bom… quando eu te enviar vc compara com a outra q eu fiz blz?

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Tópicos recentes

Twitter do QS


