E com vocês… GINTAMA!!!

junho 25, 2009 at 16:28 14 comentários

Bom dia. Mas bom dia MESMO. Na verdade o dia não podia ser melhor. :3

Sem fazer muita firula, é isso aí que vocês estão vendo no título do post: o “novo” projeto da Quadradim é na verdade um de seus primeiros, datando originalmente de meados de 2007. Nesses dois anos desde o último capítulo lançado (lol), muitas coisas aconteceram… a principal foi eu (Jalisno) ter lido o mangá e adorado, o que despertou o interesse no revival do projeto – pra quem não sabe, nos idos dias de juventude da QS eu aceitava qualquer projeto que me pedissem, tendo lido ou não, gostando ou não. E foi assim que Gintama veio parar aqui. 😛

Enfim, vamos ao que interessa:

Gintama – Primeira Lição

gintama

Traduzido pelo Luiggi “Afro”, que também faz Bobobo (tão vendo por que a demora em saír capítulos de Bobobo ultimamente? Mentira, nem é por isso DHUISFHSIUFHIDSUHFIU). Editado e revisado por este quadrado que vos escreve.

Alguns devem estar pensando: “Pô, mas um mangá grande desses? Esse cara não sabe quantos capítulos de Gintama já saíram no Japão?”. Eu sei sim, e sei melhor que ninguém que haverá horas que eu me arrependerei de ter começado a desbravar esse juggernaut de duzentos e tantos capítulos, mas, pelo menos durante esse mês de Julho, eu posso lhes garantir uma coisa: sairá um capítulo por dia, sem falta, a não ser nos dias que sair algo mais urgente como Akaboshi ou Kuroko.

É sério, pô! Mais sério que um peido dentro de um traje espacial. Paguem pra ver. (6) Afinal, só assim pra gente chegar nos atuais ainda essa década. 😛

Mas por enquanto, aproveitem esse primeiro capítulo, sem pensar no futuro! 😀

Entry filed under: Gintama.

Fear of the Tail De scan em scan, o Jalisno enche o update.

14 Comentários Add your own

  • 1. joaotms  |  junho 25, 2009 às 16:46

    puts esse manga eh foda , tomara q o projeto va pra frente mesmo….

    Responder
  • 2. joaotms  |  junho 25, 2009 às 16:57

    ahhh, se vcs tiverem interesse, eu posso revisar os capitulos…

    Responder
    • 3. quadradim  |  junho 25, 2009 às 17:58

      Agradecemos a proposta, mas Gintama já tem dois revisores (isso mesmo, dois. O Afro também serve como revisor pra não deixar que eu erre detalhes do próprio mundo de Gintama, como nomes de lugares e personagens – porque ele conhece a série melhor que eu – e até algumas brincadeiras com coisas do “mundo real”). Ou seja, mais do que já tem seria overkill. Mas obrigado mesmo assim. o/

      Responder
  • 4. tabaco  |  junho 25, 2009 às 17:13

    eu axo muita sacanagem pega um projeto que outra fansub ta fazendo… tem muito manga bom para traduzir… mas a vida é sua faça como quiser.

    Responder
    • 5. quadradim  |  junho 25, 2009 às 17:54

      Não pegamos o mangá por sacanagem, por achar que o outro grupo é incompetente ou qualquer coisa desse tipo. O critério que a gente usa pra decidir os projetos não é concorrência ou popularidade, é simplesmente a gente gostar do mangá e querer vê-lo traduzido. Quem me conhece sabe que eu virei fã de Gintama nos últimos meses, só vivia falando do mangá por todo canto. E quem conhece o Afro sabe que ele já tinha vontade de voltar com o projeto há um bom tempo também.

      Eu já disse isso na FAQ e torno a dizer: não queremos rivalidade com ninguém. Mas também não queremos que ninguém nos censure por pegar um mangá mais conhecido ou mais “oversubbado”, porque esse é um direito que nos cabe. Tem muitos mangás bons pra traduzir sim… e Gintama é um deles. Ele foi o escolhido dessa vez, e não é pra dar um boost na popularidade do grupo ou fazer guerrinha com outros, é porque a gente se diverte com isso e quer sentir orgulho do que faz.

      Responder
      • 6. tabaco  |  junho 25, 2009 às 19:14

        Eu compreendo… mas ainda acho um saco ver vários mangas legais não traduzidos, e uns poucos traduzidos por vários. Eu ainda prefiro como antigamente, onde os scanlators respeitavam os projetos uns dos outros. Agora todo dia nasce um scanlators q só lança Bleach e Naruto. As regras mudaram e eu seu bem disso.
        Respeito o Quadrdim, só que não gosto de ver um scanlators q admiro fazendo algo q sou contra , mesmo q todos os outros já tenham feito o mesmo.
        Acho chato a idéia de fazer algo q outros já fizeram.

        PS: Espero não ter ofendido ninguém, sou rui em me expressar pela escrita.
        PS²: Esse é meu ultimo comentário pra evita discussão e atendados contra minha pessoa.

  • 7. quadradim  |  junho 25, 2009 às 18:06

    A propósito, esse capítulo veio com duas páginas de créditos por engano. Mas acho que isso não fará a menor diferença, já que ninguém lê essas páginas mesmo, lol.

    Responder
  • 8. Stark  |  junho 25, 2009 às 18:11

    YOho!!!! Cara essse loco tah viajando….como se vcs precisacem de um manga pra conseguir “destaque” pra mim Quadrdim é um dos melhores q tem na net!!! 😛

    Responder
  • 9. Vaca  |  junho 25, 2009 às 18:11

    Tabaco, por ora, basta você saber que não há regras estabelecidas no mundo dos scanlators que proíbam um Scan de pegar determinado mangá já está sendo traduzido por outro (no caso, o Haru-ka, grupo o qual respeito). Fora o fato de alguns projetos nossos também serem feitos por outras Scans e nem por isso você vai nos ver indo lá meter o pau neles. Se você ler o post do Jalisno com atenção, verá que Gintama já é projeto nosso desde 2007 (!!!), mas não tinha ido pra frente, e ao começar a leitura do mesmo a pouco tempo atrás, resolveu reviver o projeto… portanto, relaxa e goza, e se achar uma boa, leia também o nosso e fique com o grupo que você gostar mais da tradução. Simples assim, como diria o Bushido.

    Btw, AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, rodada de suco pra galera! Espero que julho não termine nunca… e quem vai ter orgasmos múltimos com o RETORNO de Gintama é o Bife, lol.

    Responder
  • 10. Rafael Carreom  |  junho 25, 2009 às 19:20

    Que Julho termine LOGO!!!!! Agosto vou entrar de férias, UAHAHuAH

    Responder
  • 11. quadradim  |  junho 25, 2009 às 19:34

    Bom, minha última resposta ao Tabaco, pra finalizar de vez essa história: pedimos desculpas se o que fizemos parece um desperdício aos seus olhos. Mas isso também não significa que a Quadradim vai viver só de Gintama, ora. Temos ainda muitos mangás que ninguém faz para lançar nos próximos meses, porque sentimos sim orgulho de estar proporcionando aos leitores brasileiros algo que eles não encontram em mais nenhum lugar.

    Gintama será apenas mais um projeto na nossa lista, e agradará a uma determinada parcela do noss público – para a outra, da qual você parece fazer parte, sempre haverá mangás “inéditos”, por assim dizer. E não, você não ofendeu ninguém, seu comentário foi válido e ai de quem vier xingá-lo por causa dele. 🙂

    Responder
  • 12. Extreme Z (Ranger)  |  junho 25, 2009 às 21:56

    Tabaco, don’t worry =D

    Temos muitos projetos ainda que estamos pensando…garanto que Gintama vai ser só um dos muitos projetos BONS que você virá feitos pela Quadradim.

    Responder
  • 13. Renato Bushido  |  junho 26, 2009 às 14:37

    Tabaco, leia MiXiM, Kuroko, Sket, Billy Bat… tdos “exclusivos” da QS.
    (comentário desnecessário demais, mas…)

    Responder
  • 14. Wagner  |  junho 27, 2009 às 21:47

    vlw Quadradim por mais esse ótimo projeto, logo mais começo a ler mais esse manga de vcs ^^

    flw e continuem assim com ótimos mangás e qualidade .

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Tópicos recentes

Twitter do QS


